Aos amigos e colegas

Aos amigos e colegas


Este é um blog que fala sobre coisas simples.
Simples como nossas vidas, como a maioria de nossos sonhos. Simples como nosso quotidiano.
Apreciar a simplicidade da vida e ainda assim achá-la bela nem sempre é tarefa fácil. Hoje temos milhares de coisas à nossa volta e cada vez se torna mais complicado parar, pensar, relembrar... Nostalgia? Talvez. Mas nunca acreditei muito naquele ditado que diz que "quem vive de passado é museu". Somos aquilo que aprendemos, somos aquilo que sofremos, e são essas experiências que nos fazem melhorar como seres humanos. Somos caleidoscópios de momentos... Somos esse quebra-cabeças que nem nós mesmos entendemos.
É bom dar asas às fantasias, e as vezes nos vermos meninos, e brincarmos como tal.
É isso que quero compartilhar com vocês neste blog: as vivências, as lembranças, as brincadeiras, as histórias. Vamos voltar um pouquinho a ser crianças, e se for preciso rir, vamos rir, se for preciso chorar, vamos chorar. O tempo passa rápido demais para nos privarmos dessas sensações.
Abro aqui espaço para quem quiser participar, postar suas mensagens, histórias, experiências. Abro espaço também para aqueles que como eu têm gosto pela literatura, para os que escrevem e queiram postar seus textos, e também como eu, queiram divulgar suas publicações.
Acima de tudo espero conseguir através desse blog fazer novos amigos e estreitar os laços com os que já estão próximos.
Talvez isso soe sentimental demais, eu até piegas para alguns. Mas quem nunca foi, que atire a primeira pedra.

Abraços

Carlos P. Santos



domingo, 25 de março de 2012

Momentos

A esquerda meus pais, fonte de minhas inspirações; a direita, meu sogro e minha sogra dos quais lembro sempre com muita saudade.


No dia 23 de setembro de 1972, portanto, quarenta anos atrás, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, de Três de Maio, RS, vivi o dia mais feliz de minha vida, casando-me com a minha querida esposa Juraci.

Depois, em 25/04/1973, Deus nos presenteou com uma pequena boneca, pois nesta data, nascia a Juciane para encantar e alegrar as nossas vidas.


Depois ainda, isto é, cinco anos depois, veio o Márcio, no dia 01/05/1978, para completar a nossa felicidade. Nascia, enquanto as ruas da pequena cidade fervilhavam com a festa do dia do trabalho, ao som da música  "ACORDA MARIA BONITA!"


Em 03/07/1995, na cidade de Cascavel, Estado do Paraná, veio ao mundo o Anderson Lucas, nosso primeiro netinho, uma pequenina flor que florescia já quase no outono de nossas vidas. Aí, então, comecei a contar a ele muitas historinhas, e não parei mais. Ao Anderson Lucas devo os romances todos deste blog, e os outros que ainda não estão aqui.
Kiko, um cachorrinho muito esperto, também foi personagem nas historinhas de aventura do Lucas. Foi ele que foi para a floresta, em busca de um tronco, e lá no quintal da casa, fez um cavalinho de pau para o amigo. O cavalo ganhou vida, e recebeu o nome de Psicó.


E assim a família foi crescendo. Aqui já aparece o José, esposo da juciane, que prefere ser chamado de Dié por não gostar do seu nome. Afinal de contas, o que importa não é o seu nome, e sim o seu caráter, a sua conduta ilibada, de homem sério, honesto e trabalhador. Posso garantir que o Dié foi mais um acontecimento bom em nossas vidas. 
A netinha Ana Clara que aparece também na foto acima, veio também para nos encher de alegria.
Na foto acima o Márcio, casado com a Kelly, cuja profissão, é a profissão mais sublime do mundo que é educar. É uma filha que já nasceu adulta em nossas vidas, por quem temos muito carinho, não só pelo fato de ser a esposa do Márcio, mas também por nos ter presenteado com a Gabriela e a Amanda, que juntamente com a Ana Clara, preenchem nossas vidas.


                               Curtindo nossa netinha Ana Clara.
 
Aqui a Gabriela Helena já com sete aninhos. Neto é filho com açúcar; o açucar da beleza adocica a vida da Bibi.

Sem comentários...





Nenhum comentário:

Postar um comentário